Brasil

'Cabeleleila Leila': saiba quem é a diarista por trás do meme

Metrópoles | 14/08/20 - 13h45
Reprodução / Instagram

Qualquer usuário das redes sociais, principalmente do Twitter, se deparou com o meme da “cabeleileira Leila”. Porém, um questionamento permaneceu no ar: o vídeo é real?

O vídeo, que viralizou na web, é uma suposta propaganda de um salão de cabeleireiros formado por Leila, a cabeleireira, e seu sobrinho Luis Claudio. O slogan causou risadas nos seguidores: “Leila Cabeleireiros, o salão de cabeleireiros da cabeleileira Leila”.

Acontece que o vídeo todo não passa de uma brincadeira. As imagens foram feitos para o programa Sterblitch Não Tem um Talk Show, de Eduardo Sterblitch, na plataforma de streaming Globoplay. Os modelos do vídeo fazem parte de um banco de imagens.

Leila seria Joseane Rosa Dourado, de 32 anos, moradora do Jardim Santo André (SP). Ela foi encontrada pela equipe da Agência Mural. A “cabeleireira” vive com o marido, o eletricista Wallace Souza Alves, e é mãe de três filhos. Um deles é o tal sobrinho Luis Claudio, que, na verdade, chama-se Olavo Souza Dourado, de 12 anos.

“Muita gente fala, outros mandam mensagens para mim no WhatsApp ‘E aí, Leila, como que está sendo a fama aí, Leila?’ Desse tipo”, contou Leila ao portal. Segundo ela, sua vida está mais agitada após o vídeo viralizar nas redes sociais.

Vida real

Joseane é diarista e faz bicos como modelo fotográfica há aproximadamente quatro anos. Segundo ela, foi uma surpresa o quanto as imagens viralizaram, considerando que foram feitas há mais de dois anos.

“Já tinha saído bastante foto minha, agora na pandemia, de máscara. Só que eu não esperava nunca que ia bombar tanto quanto agora”, diz Joseane.

Ela afirmou que o cachê das fotos está ajudando a complementar sua renda, principalmente em meio à pandemia do novo coronavírus. Além dela, os filhos também costumam participar dos ensaios.