“Caçador de tesouros” acha iPhone soterrado na praia de SC e devolve a turista

Publicado em 26/10/2025, às 22h10
Reprodução
Reprodução

Por Só Notícia Boa

Um novo caso de honestidade no Brasil. Um “Caçador de Tesouros”, encontrou um iPhone perdido, soterrado na areia de uma praia de Santa Catarina, e devolveu à dona, uma turista que já tinha ido embora da cidade. O nome dele é Matheus Natan, um jovem de 27 anos que tem um detector de metais.

O vídeo, mostrando o momento em que ele usa o detector e acha o iPhone 13, já foi visto quase 1 milhão de vezes no Instagram. Ele descobriu quem era a dona através da chave Pix da mulher. Ela nem acreditou quando recebeu a notícia boa.

“Você não sabe o desespero que eu fiquei. Chorei tanto naquela noite. Tive que comprar outro. Pensei: “nunca mais vou achar o celular”. Taí o querido, funcionando”, comemorou Isadora Alchieri em áudio enviado ao Matheus.

Como achou o aparelho e a dona

O iPhone havia sido perdido 3 dia antes, na semana passada. Com o aparelho de detecção de metais, Matheus foi à praia para mais um dia de trabalho. De repente, o aparelho apita, ele cava na areia e acha o iPhone.

Depois disso, ele elevou o aparelho para casa, lavou em água corrente, deixou mergulhado no arroz por dois dias e o iPhone voltou a funcionar. O próximo passo era achar a dona, já que o aparelho não estava com o modo perdido acionado.

Aí Matheus pegou o chip, colocou em outro aparelho, descobriu o número e testou para ver se ele era uma chave Pix. Deu certo. Apareceu na hora o nome da dona do aparelho. Então, ele pediu nos stories do Instagram para alguém achar a mulher. Em poucas horas, ela respondeu.

Era uma turista

Matheus soube, então que a Isadora era uma turista do Paraná, que tinha ido passear em Balneário Camboriú, no Litoral norte de Santa Catarina, quando perdeu o iPhone.

Ela contou que ja havia perdido a esperança de encontrar o celular. Além de encontrar, Matheus enviou o iPhone por sedex para Isadora.

No vídeo, ele mostra o momento em que ela abre a caixa, pega o aparelho e tira uma foto com o celular, para confirmar o recebimento e agradecer.

Final feliz

Matheus "caça tesouros" há quase três anos e virou influenciador de detectorismo. Ela grava vídeos mostrando os tesouros que encontra com o detector de metais em praias da região e até no fundo do mar.

Profissão legal, não? E agora, com final feliz!

Gostou? Compartilhe