Um cachorro foi baleado durante um assalto a uma lotérica na manhã de sábado (06), no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. O animal foi atingido próximo ao pescoço durante uma troca de tiros.
LEIA TAMBÉM
O caso ocorreu quando três homens e uma mulher, que estavam armados, anunciaram o assalto no estabelecimento. Um policial que passava pelo local percebeu a ação e trocou tiros com os suspeitos.
De acordo com a moradora do bairro, Mariany Barros, o cachorro chamado Sheik se assustou com os tiros e correu, sendo atingido. No momento do assalto, ele estava ao lado do dono, um comerciante que vende lanches em uma esquina próximo à lotérica.
"Ia sacar um dinheiro e quando ouvi os tiros, voltei. E quando as pessoas falaram que tinha um cachorrinho baleado, eu fui lá. O bichinho estava deitado, se tremendo, com muita dor e sangrando", diz a moradora.
Sheik foi levado a uma clínica veterinária na região para realizar exames. No raio-x, ficou constatado que a bala não ficou alojada. Ele foi medicado e liberado em seguida.
A moradora ainda relatou que os medicamentos para o tratamento do cachorro foram doados pelo dono de uma farmácia que se sensibilizou com a história. A proprietária da clínica veterinária também não cobrou o atendimento.
Além de Sheik, não há registros de outros feridos.
+Lidas