A Caixa e o Banco do Brasil anunciaram redução nos juros do crédito consignado para beneficiários e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A medida foi anunciada após o Banco Central cortar a taxa Selic em 0,5 ponto percentual. Foi o primeiro corte em três anos.
LEIA TAMBÉM
A Caixa anunciou que a taxa de juros no consignado do INSS passa de 1,74% para a partir de 1,70% ao mês. O banco diz que o corte representa uma redução total de 2,3%.
No caso do Banco do Brasil, as taxas do consignado do INSS foram ajustadas de 1,81% para 1,77% ao mês, na faixa mínima. Na faixa máxima, os juros passam de 1,95% para 1,89% ao mês.
Os novos juros do BB para linhas de crédito consignado, automático, salário, benefício, renovação e 13º salário começam a valer a partir de sexta (4).
No caso da pessoa jurídica, o BB informou que as reduções são no desconto de títulos, capital de giro, conta garantida e em outros produtos. A queda varia de "acordo com o relacionamento com os clientes" e as consultas podem ser realizadas no dia 4.
"O cenário macroeconômico favorável se soma ainda ao nosso monitoramento permanente das taxas de produtos de crédito, com o propósito de estabelecer sempre as condições mais adequadas para nossos clientes", disse a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, em nota.
+Lidas