Em Monte Belo, Sul de Minas, uma calcinha gigante se destaca entre os enfeites de Natal, simbolizando a identidade da cidade como polo de produção de moda íntima.
A indústria local emprega cerca de 4 mil pessoas e conta com 170 confecções, levando produtos para todo o Brasil e exportando para diversos países.
A decoração foi instalada pela Associação Comercial e Industrial de Monte Belo e outros parceiros, destacando o orgulho da comunidade por sua produção e história durante as festividades natalinas.
Árvores, trenós, estrelas, duendes e claro, o Papai Noel, são enfeites típicos de Natal, costumeiramente vistos pelas cidades nesta época do ano. Porém, na cidade de Monte Belo, no Sul de Minas, um enfeite inusitado chama a atenção: uma calcinha gigante.
LEIA TAMBÉM
Porém, há uma explicação para a decoração. Monte Belo é oficialmente reconhecida pelo Governo de Minas como polo de produção de moda íntima. O enfeite foi instalado pela Associação Comercial e Industrial de Monte Belo (Acimb), juntamente com a Feirinha de outubro da AMMI, Sicoob Credinter e Arteca Têxtil.
Segundo os órgãos, no município, a indústria da moda íntima emprega cerca de 4 mil pessoas, direta e indiretamente, conta com aproximadamente 170 confecções ativas, leva produtos locais para todo o Brasil e exporta para diversos países mundo afora.
Em publicação divulgada nas redes sociais, os órgãos afirmaram que a calcinha iluminada simboliza trabalho, identidade e uma cidade que tem orgulho daquilo que produz.
“O Natal também é sobre reconhecer quem somos, celebrar nossa história e agradecer aquilo que nos sustenta ao longo do ano. Em Monte Belo, a moda íntima faz parte dessa história — e merece ser celebrada. A calcinha iluminada não é mau gosto. É pertencimento. É identidade. É orgulho de um polo que mudou e continua mudando vidas”, apontou.