Todo domingo, faça sol ou chuva, o casal Andréa e Luiz Callado estão a postos numa barraquinha improvisada, protegida do sol, alguns banquinhos e uma legião de fãs, inclusive eu desde o último domingo, dia 15. É que nesse dia decidi trocar o almoço pelos cadinhos preparados com esmero por Andréa, advogada, mas cuja paixão é a cozinha. São cinco sabores: caipira, atoladinho, neguinho, douradinho e moreno, e domingo sim, outro não, tem o de bacalhau.
LEIA TAMBÉM
O nome do ponto é “Sr. Caldinho” (do lado de fora da Panela do Chef) e confesso que passava pela frente, mas nem paquerava o local, até que um leitor (infelizmente esqueci o nome) enviou a sugestão dos caldinhos. Eu disse que iria provar, porém demorei a cumprir minha promessa. Quero agradecer a dica, valeu, e muito. A produção dos caldinhos começa na noite do sábado e são finalizados no domingo de manhã. Detalhe: a alagoana só trabalha com produtos de primeira. O pequeno empreendimento existe há cinco anos.
No total, são 80 litros que rendem 450 copos de 200ml, cada um no valor de R$ 4,00. Gostei de todos, menos o de bacalhau, porque não tinha para provar. Veja a seleção e no próximo domingo. na praia da Ponta Verde, passe por lá. Um lembrete: o inicio dos trabalhos começa as 9h30 e vai até às 14h30, mas às vezes os caldos acabam antes das 14h.
Pretinho – O feijão preto apenas cozido no sal, depois triturado, é perfeito. Também vem coroado com cheiro verde, ovo de codorna, e torresmo que derrete no céu da boca.
Moreninho – É o feijão branco cozido no charque (só usa o colchão, porque tem pouca gordura) e linguiça. Processado no liquidificador, é coroado com torresmo (tem um fornecedor fiel), ovo de codorna e cheiro verde, se o cliente desejar.
Douradinho – Não sou fã de caldinho de camarão porque geralmente tem muito leite de coco, mas no da Andréa, o crustáceo fala mais alto. São pequenos pedaços de camarão, e o leite é produzido na cozinha da alagoana. Divino. De pedir bis.
Caipira – Creme de jerimum com peito de frango desfiado,milho e sem torresmo. Neste, um pouco de pimenta cai bem, já que o legume é um pouco adocicado.
Atoladinho – Um creme de macaxeira com charque desfiado, sal na medida certa, torresmo, ovo de codorna e cheiro verde.
Neste roteiro, inclua uma cerveja bem gelada e ótimo domingo na bela praia da Ponta Verde.
Rota Sr. Caldinho
Preço: R$ 4,00 (cada) em copinho de 200ml – Não aceita cartão
Funciona aos domingos, das 9h30 até 14h30
Av. Silvio Vianna, 2321 (próximo ao portão do lava-jato Cleac Car), na Ponta Verde
Aceita encomenda – 98701.5382/ 99921.8473
LEIA MAIS
+Lidas