por Pedro Acioli*
Publicado em 27/10/2025, às 07h41
Um adolescente de 15 anos, Samuel Victor Martins, foi assassinado a tiros por dois homens em uma motocicleta em Maceió, enquanto caminhava com amigos e sua namorada. O crime, registrado por câmeras de segurança, deixou a comunidade em choque e os suspeitos permanecem foragidos.
Samuel foi atingido por três disparos e, apesar de ter sido levado a uma Unidade de Pronto Atendimento, não sobreviveu à cirurgia de emergência. A Polícia Militar informou que ele não tinha antecedentes criminais, e a motivação do crime ainda é desconhecida.
A família suspeita que o assassinato esteja relacionado a rivalidades entre torcidas organizadas, já que Samuel usava uma camisa do CSA no momento do ataque. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que busca esclarecer os fatos e identificar os responsáveis.
Câmeras de segurança registraram o momento em que um adolescente foi assassinado a tiros por uma dupla em uma motocicleta. O caso ocorreu no último sábado (25), no Conjunto Rosane Collor, no bairro da Clima Bom, em Maceió. A vítima foi identificada como Samuel Victor Martins, de 15 anos. Os suspeitos seguem foragidos.
LEIA TAMBÉM
Em imagens que viralizaram nas redes sociais, é possível ver o momento em que Samuel anda na rua com a namorada e três amigos, quando os suspeitos se aproximam e efetuam os tiros. Ele ainda tenta correr, mas é atingido pelos disparos. Veja o vídeo:
O adolescente foi atingido por três tiros e chegou a ser levado por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins. Depois, ele foi encaminhado a um hospital e passou por cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar confirmou que Samuel não possuía antecedentes criminais. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para esclarecer a motivação e identificar os suspeitos.
Briga entre torcidas
A família do jovem acredita que o caso pode ter relação com briga entre torcidas organizadas da capital alagoana. No momento do crime, a vítima estava com uma camisa do CSA.
De acordo com os parentes de Samuel, os executores seriam integrantes de torcidas rivais, no caso, de uma organizada do CRB. No entanto, essas informações ainda deverão ser confirmadas com o andamento das investigações.
*Com TV Pajuçara
LEIA MAIS
+Lidas