Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante após furtar um óculos de sol avaliado em R$ 3 mil de uma loja 'Duty Free' no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, enquanto se preparava para embarcar para o Rio de Janeiro.
O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostraram a suspeita tentando enganar os funcionários ao enrolar o óculos em uma peça de roupa antes de ser detida dentro do avião.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Proteção ao Turista, com apoio da Polícia Federal, e a mulher foi levada à Central de Flagrantes, onde foi autuada e informou que pagaria a fiança estabelecida pelo delegado.
Na madrugada deste sábado, 29, uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante após furtar um óculos de sol de uma loja ‘Duty Free’ no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió.
LEIA TAMBÉM
O item furtado por ela estava no mostruário do estabelecimento e era avaliado em R$ 3 mil. A suspeita foi flagrada por câmeras de segurança cometendo o crime na área de embarque e foi detida dentro do avião, que tinha destino à cidade do Rio de Janeiro.
O vídeo mostra ela provando os óculos na loja, depois ela enrola o objeto em uma peça de roupa que está na mão. Na sequência, a suspeita pega outro óculos, prova e devolve, tentando ludibriar as pessoas no local. Veja abaixo:
A ação foi feita por policiais da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), com o apoio da Polícia Federal e colaboração da administradora do aeroporto e da companhia aérea.
A mulher foi retirada do voo e conduzida à Central de Flagrantes, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, onde foi ouvida e autuada pelo crime de furto. O delegado plantonista arbitrou fiança e a mulher informou que faria o pagamento.
O que é um 'Duty Free'
Duty free, ou "livre de taxas", em uma tradução livre, refere-se a lojas localizadas em áreas de fronteira internacional, como aeroportos, portos ou balsas, onde produtos são vendidos sem a incidência de impostos locais, como IPI, PIS/Cofins e IVA. Isso permite que os preços de produtos importados, como cosméticos, perfumes, bebidas alcoólicas e tabaco, sejam mais baixos do que em lojas convencionais.
LEIA MAIS
+Lidas