Publicado em 21/10/2025, às 11h29
Um acidente ocorreu na Rua Professor Ângelo Neto, em Maceió, quando um Chevrolet Classic colidiu com uma mureta e quase caiu de uma ribanceira, evitando danos maiores ao parar em uma árvore. O incidente foi registrado por câmeras de segurança e aconteceu na noite de segunda-feira, 20.
O motorista, que alugou o carro para trabalhar como motorista de aplicativo, apresentava oscilações de consciência e dores nos braços após o acidente. Ele foi resgatado pelos bombeiros e transferido para o Samu.
A remoção do veículo foi finalizada na manhã de terça-feira, 21, com a ajuda de um caminhão guincho. O proprietário do carro soube do acidente apenas após a repercussão.
Imagens de um circuito de segurança na Rua Professor Ângelo Neto, no bairro do Farol, parte alta de Maceió, flagraram o momento em que um carro passou em alta velocidade e colidiu com a mureta que dá acesso à Ladeira do Brito. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira, 20.
LEIA TAMBÉM
O vídeo começa com um gato atravessando a rua, vagarosamente. Depois, um Honda Fit cinza passa pelo local, em uma velocidade aparentemente normal. Na sequência, o veículo do acidente, um Chevrolet Classic de cor branca, surge de repente, acelerado, quase como um borrão na imagem.
Em seguida, uma outra câmera capta a continuação do que viria a ser a batida. O motorista do Classic passa direto na curva acentuada e atinge a mureta em cheio. O carro só para quando bate em uma árvore de tronco largo, que o impede de cair na ribanceira, evitando maiores danos.
Veja a seguir:
O acidente aconteceu às 23h17 e os bombeiros chegaram ao local às 23h40, para fazer o resgate do motorista. Segundo os militares, ele apresentou oscilação de consciência e reclamou de dores nos braços. Ele foi deixado aos cuidados dos socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo informações apuradas pela TV Pajuçara, o motorista teria alugado o carro para trabalhar como motorista por aplicativo. O dono do veículo soube do acidente somente depois da repercussão.
A retirada do Classic foi concluída na manhã desta terça-feira, 21, em uma operação com um caminhão-guincho.
LEIA MAIS
+Lidas