Câmeras flagram homem invadindo escola e furtando bicicleta em Maceió; assista

Publicado em 08/07/2025, às 17h37
Reprodução / Vídeo
Reprodução / Vídeo

Por TNH1

Câmeras de segurança flagraram um homem furtando uma bicicleta na Escola Estadual Professora Aurelina Palmeira de Melo, no Vergel do Lago, em Maceió. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (8).

Nas imagens (veja abaixo), é possível ver o suspeito, vestido com camisa branca e bermuda jeans, entrando na escola às 7h12, ao mesmo tempo em que estudantes também chegavam ao local.

Uma outra câmera, instalada internamente, já mostra o homem perto de um bicicletário. Ele escolhe uma bicicleta branca e sai com o veículo sem problemas. Na sequência, o criminoso deixa o local pedalando, sem qualquer resistência.

Outra câmera, posicionada no interior da unidade, mostra o homem em uma área com vegetação. Ele escolhe uma bicicleta branca e deixa o local pedalando tranquilamente, sem qualquer tipo de resistência.

Reprodução / Vídeo

Bicicleta era de mãe de aluna

Em nota (leia na íntegra no final da matéria), a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) informou que a bicicleta furtada pertencia à mãe de uma aluna, que estava em atendimento na coordenação da escola no momento do furto.

A Seduc destacou ainda que o veículo não estava no bicicletário, área monitorada e projetada para oferecer maior segurança. A bicicleta teria sido deixada em um local sem dispositivos de segurança, como corrente ou cadeado.

A Polícia Militar foi acionada e as imagens das câmeras já foram encaminhadas para auxiliar nas investigações.

NOTA DA SEDUC

A Secretaria de Estado da Educação esclarece que a Escola Estadual Professora Aurelina Palmeira de Melo, situada no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, dispõe de bicicletário seguro e adequado para o estacionamento das bicicletas, oferecendo um local monitorado e apropriado para a guarda dos veículos.

As imagens de segurança em circulação mostram que a bicicleta em questão foi deixada fora da área do bicicletário, em um local que não oferece as mesmas garantias de segurança proporcionadas pela estrutura específica, e sem os dispositivos de segurança recomendados, como correntes e cadeados.

A Seduc lamenta o ocorrido e manifesta solidariedade à mãe da aluna, que teve a bicicleta furtada enquanto estava em atendimento na coordenação pedagógica da escola.

Ao mesmo tempo informa que acionou a Polícia Militar para que apure o ocorrido e tome as medidas cabíveis. E para auxiliar na investigação, já encaminhou os vídeos das câmeras de segurança, essenciais para a identificação do infrator e para garantir a segurança de servidores, alunos e da comunidade escolar.

Gostou? Compartilhe