Caminhão carregado de queijos tomba no interior de Alagoas e carga é saqueada por populares

Publicado em 29/07/2025, às 11h32
Carga do caminhão foi saqueada por populares - Foto: Reprodução
Carga do caminhão foi saqueada por populares - Foto: Reprodução

por Eberth Lins

Publicado em 29/07/2025, às 11h32

Um caminhão carregado de queijos tombou na manhã desta terça-feira (29), no km 44 da BR-101, entre os municípios de Joaquim Gomes e Novo Lino, no interior de Alagoas.

Após o acidente, populares saquearam a carga do veículo. Em um vídeo enviado ao TNH1, é possível ver homens retirando caixas de queijo espalhadas pela pista e até de dentro do baú do caminhão. Assista ao vídeo abaixo:

Até o momento, não há informações sobre vítimas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local para prestar atendimento médico, caso necessário.

O tombamento deixou o tráfego lento na região, provocando congestionamento. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local para organizar o fluxo de veículos.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

Saquear cargas é crime

O Código Penal Brasileiro não tipifica de forma específica o saqueamento de cargas como crime. No entanto, a prática é ilegal e, conforme a polícia, pode ser enquadrada como furto.

Quando o furto é qualificado, por envolver, por exemplo, destruição de bens ou a atuação conjunta de duas ou mais pessoas, a pena pode chegar a até oito anos de reclusão.

Além disso, a legislação penal também responsabiliza aqueles que adquirem, recebem, transportam, conduzem ou ocultam, em benefício próprio ou de terceiros, bens que saibam ser produto de crime.

Nesses casos, a conduta é caracterizada como receptação, cuja pena, em caso de condenação, pode alcançar até quatro anos de prisão, além de multa.

Gostou? Compartilhe