Um caminhoneiro foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal em São Miguel dos Campos, Alagoas, e encontrado com 76 comprimidos de anfetamina, substância psicoestimulante que acelera o sistema nervoso central.
O motorista admitiu que transportava a droga para distribuição entre outros caminhoneiros, evidenciando o uso da substância para inibir o sono, apesar de sua proibição pela Anvisa.
Após a apreensão, o caminhoneiro assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e deverá comparecer à Justiça para responder pelo crime.
Um caminhoneiro foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, e flagrado com mais de 70 comprimidos de anfetamina - substância sintética classificada como psicoestimulante que atua acelerando o funcionamento do sistema nervoso central. O caso foi registrado nessa quinta-feira (08).
LEIA TAMBÉM
A equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista do caminhão depois de ultrapassagem na ladeira da Caetés. Durante a abordagem, cinco cartelas de comprimidos da droga foram encontradas no bolso do condutor. Em seguida, após inspeção no veículo, mais uma cartela foi localizada no interior da cabine. Ao todo, 76 comprimidos foram apreendidos.
O caminhoneiro informou que transportava a substância com a finalidade de distribuí-la a outros motoristas. A droga é comumente utilizada para inibir o sono e possui comercialização e uso proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O homem assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai comparecer à Justiça para responder ao processo.
LEIA MAIS
+Lidas