A 4ª Semana Nacional do Registro Civil, promovida pelo CNJ, ocorrerá em Alagoas de 13 a 17 de abril, com o objetivo de erradicar o sub-registro, começando pelo bairro Jacintinho em Maceió.
Durante o evento, cartórios oferecerão a emissão gratuita de documentos como certidões de nascimento, casamento e óbito, com apoio do Programa Fazendo Justiça para reeducandos e socioeducandos.
A campanha, coordenada pelo corregedor-geral da Justiça de Alagoas, contará com atendimento também em Atalaia nos dias 16 e 17 de abril, ampliando o acesso à documentação essencial para a população.
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen-AL) vai participar da 4ª Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o país, de 13 a 17 de abril. No estado, o evento é realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
O foco da campanha é erradicar o sub-registro. A primeira etapa da ação ocorrerá no bairro Jacintinho, em Maceió, nas próximas segunda e terça-feira, 13 e 14, no Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia, na Rua Cleto Campelo, das 8h às 17h.
Os cartórios de registro de pessoas naturais ofertarão as emissões de documentos como 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito. Os demais, incluídos na divulgação oficial do evento, ficarão a cargo da Corregedoria-Geral da Justiça.
Nos dias 14, 15 e 16 de abril, a campanha contará com a parceria do Programa Fazendo Justiça, que oferecerá documentos gratuitos a reeducandos do Sistema Prisional; e, apenas no dia 15, aos socioeducandos da Superintendência de Medidas Socioeducativas (SUMESE). Ambos somente em Maceió.
Já nos dias 16 e 17 de abril, das 8h às 17h, a Campanha Registre-se! levará a estrutura de atendimento à população de Atalaia, onde a Arpen Alagoas ofertará a emissão dos mesmos documentos.
Campanha “Registre-se!” em Alagoas
Em Alagoas, a Campanha Registre-se! é coordenada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Celyrio Adamastor, e pela juíza auxiliar Laila Kerckhoff. Pela Corregedoria, também participam das ações as servidoras Juliana Cerqueira, Marcella Maranhão, Samyane Peixoto e o servidor Caio Aguiar.
A Arpen Alagoas é parceira da Corregedoria-Geral de Justiça de Alagoas na realização do evento. Confira a programação completa neste link.
LEIA MAIS
+Lidas