A ginasta brasileira Isabelle Marciniak faleceu aos 18 anos devido a um câncer, deixando um legado significativo no esporte, com títulos estaduais e nacionais, incluindo uma medalha de ouro em 2021.
Isabelle, natural de Araucária, foi campeã com o trio adulto do Clube Agir em 2023 e sua morte foi confirmada pela Federação Paranaense de Ginástica, que a homenageou nas redes sociais.
Ela lutava contra um linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer do sistema linfático, e sua história será lembrada como uma inspiração para aqueles que valorizam a ginástica como meio de formação e transformação pessoal.
A ginasta brasileira Isabelle Marciniak morreu, nesta quarta-feira (24), aos 18 anos, vítima de câncer. A paranaense, natural de Araucária, foi destaque no Clube Agir com títulos estaduais e nacionais, incluindo uma medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica de 2021.
LEIA TAMBÉM
Entre seus últimos feitos no esporte, destaca-se o título de campeã com o trio adulto do Clube Agir, em 2023. A informação do falecimento foi confirmada pela Federação Paranaense de Ginástica.
“Que sua história, sua paixão pelo esporte e sua lembrança sigam vivas como inspiração para todos que acreditam na ginástica como ferramenta de formação humana e transformação”, escreveu a entidade em comunicado nas redes sociais.
Isabelle lutava contra um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que se origina no sistema linfático, uma parte do sistema imunológico, de defesa do organismo.
+Lidas