A delegação do Athletico-PR foi recepcionada com festa de torcedores no aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba (PR), pouco antes das 12h desta quinta-feira (19), na manhã seguinte à conquista da Copa do Brasil, confirmada sobre o Internacional.
LEIA TAMBÉM
Jogadores e comissão técnica do clube rubro-negro viajaram em voo fretado a partir de Porto Alegre, onde o Athletico ganhou o segundo jogo das finais, no Beira-Rio, por 2 a 1, com gols de Léo Cittadini e Roni, na quarta (18) -na ida, o time de Tiago Nunes havia vencido por 1 a 0.
Sob gritos de "é campeão", a comissão atleticana seguiu em passeata em um trio elétrico do aeroporto para a Arena da Baixada, com chegada por volta das 15h, onde as comemorações com os torcedores devem se estender.
????????⚫️ #VivaOFuracão #FuracãoCampeão #FuracãoDoBrasil pic.twitter.com/OyiBFuFJJj
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 19, 2019
GRITAR CAMPEÃO! ???????? #VivaOFuracão #FuracãoCampeão #FuracãoDoBrasil pic.twitter.com/NYknfRrS4N
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 19, 2019
Esta é a primeira conquista de Copa do Brasil que o Athletico celebra. A taça se soma a outros dois títulos nacionais do clube, o Campeonato Brasileiro de 2001 e a Série B de 1995. É ainda o segundo troféu sob o comando de Tiago Nunes, que no ano passado conquistou a Copa Sul-Americana.
Os atleticanos voltarão a campo no domingo (22), em compromisso pelo Brasileiro, contra o Vasco, no Rio -ao menos é o que se espera. "Quero ver se um time consegue chegar vivo até lá", brincou Tiago Nunes na entrevista coletiva depois da finalíssima, ao convocar torcedores para as comemorações.
LEIA MAIS
+Lidas