Candidato que defende causa LBGTQ tem carro quebrado e sofre ofensa homofóbica no MT

Publicado em 04/10/2018, às 20h07
Reprodução/Acervo Pessoal
Reprodução/Acervo Pessoal

Por BuzzFeed News

Candidato a deputado estadual, o vereador Maurício Gomes (PSB), de Sorriso (MT), teve o muro de sua casa pichado com ofensa homofóbica e o vidro de seu carro quebrado por uma pedrada. A agressão ocorreu na madrugada de hoje (4).

Um vizinho acordou com o barulho e avisou a mãe do vereador, que mora com ele no bairro Rota do Sol.

"Vai perde [sic] viado" foi pichado em preto sobre o muro branco.

Ativista LGBTQ, Gomes está em seu primeiro mandato na Câmara Municipal e tenta pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa. Ele contou ao BuzzFeed News que já recebeu ofensas homofóbicas pela internet, mas que foi a primeira vez que houve uma ação desse tipo.

"Foi uma surpresa, mas Sorriso é uma cidade de coronéis e estou despontando nas pesquisas. Tenho tudo para ser o primeiro deputado LGBT da região. E há aqui pessoas que não gostam que gays tenham posições de destaque", disse.

O vereador, que classificou o ataque como um "crime político e homofóbico", registrou o caso na polícia. "Eles estão puxando as câmeras de segurança para identificar quem fez isso."

Amigos de Maurício Gomes da comunidade LGBTQ pintaram em cima da pichação. Escreveram "ganhar" sobre a palavra "perde" e coloriram "viado". "Os gays vieram e refizeram, tá bom?", disse Gomes.

Gostou? Compartilhe