por Pedro Acioli*
Publicado em 08/01/2026, às 08h20
O cantor Anderson Neiff manifestou preocupação com a realização do festival Verão Massayó após receber ameaças de brigas entre facções criminosas durante seu show, o que pode levar ao cancelamento da apresentação marcada para o próximo domingo.
As ameaças foram reforçadas por áudios que circulam nas redes sociais, mencionando planos de invasão ao evento por grupos armados, o que gerou um clima de insegurança entre os organizadores e o público.
Em resposta às ameaças, a polícia prendeu um suspeito que gravou os áudios e também estava envolvido em tráfico de drogas, enquanto as autoridades locais buscam garantir a segurança do evento para evitar qualquer tipo de violência.
“Para cancelar show é um pulo”. A declaração foi dada pelo cantor Anderson Neiff durante posicionamento nas redes sociais na noite dessa quarta-feira (07). Ele revelou que pode não se apresentar no festival Verão Massayó após a divulgação de áudios com ameaças de brigas entre facções e de arrastões durante a sua apresentação no próximo domingo (11).
LEIA TAMBÉM
O artista pernambucano contou que recebeu diversas mensagens sobre o possível episódio de violência. Os áudios tratavam sobre roubos e confusão entre membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Com isso, ele se demonstrou preocupado com a realização do evento.
“Eu, particularmente, para cancelar shows nesse nível é um pulo. Em nenhuma cidade em que eu toquei houve esses comentários, nem esses áudios. [...] Eu espero também que a segurança de Maceió seja de alto nível nesse dia, até porque isso são ameaças até para o público que vai prestigiar.”
O fenômeno do brega funk ainda aproveitou a oportunidade para relembrar um episódio de tiroteio que ocorreu em uma casa de show em Maceió.
“Em Maceió, foi a única vez que aconteceu uma situação dessas e foi no Orákulo. Um cara lá de torcida organizada, não sei, pegou outro dando tiro nele. A gente ficou apavorado dentro da casa de show. E a gente decidiu não tocar mais nessa casa de show”, relatou Neiff.
Suspeito foi preso
O homem suspeito de gravar mensagens de áudios com ameaças de cometer crimes durante um show do festival Verão Massayó, marcado para o próximo domingo (11), foi preso nessa quarta-feira (07), no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió.
A Polícia Militar informou que, além de ser detido pelas ameaças, o homem foi preso por tráfico de drogas, pois estava com 440 g de cocaína dentro de casa. A droga foi encontrada escondida em um guarda-roupa. Ele confessou ser o dono da cocaína. Confira:
Ameaças
Um dos áudios de ameaças que circulam nas redes sociais mencionava que grupos com mais de 100 pessoas pretendiam invadir um dos dias do festival. Segundo a gravação, um deles seria formado por “alemães”, termo usado na linguagem de facções criminosas para se referir de forma pejorativa a inimigos ou rivais, e o outro seria do próprio grupo do suspeito.
“Se liga, nós vamos pro Jaraguá no dia 11. Vamos formar o bonde para ir. Não aconselho muito você ir não. Se você for com a mulher principalmente, os caras não vão estar dispensado nada. Vai formar um bonde com mais de 100 caras, os alemão vai formar um bonde lá para baixo.”
“Eu vou formar um bonde com os caras do cigano, do biu [Benedito Bentes], nós vai descer para roubar todo mundo, dar cacete. O que nós pegarmos, não vamos dispensar nem mulher, nem viado, o que tiver a gente vai quebrar todo mudo”, continuava o áudio.
Quem é Anderson Neiff
Anderson Neiff é um influenciador digital, cantor, compositor e produtor pernambucano, conhecido como um dos maiores nomes do brega funk, com milhões de seguidores e ouvintes. No último carnaval, o cantor teve uma das músicas mais tocadas com o hit "Tua Ex é uma Delícia".
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas