Polícia

Cantor sertanejo desaparece após sair para comprar lanches das filhas, em Maceió

Gabriel Amorim*, TV Pajuçara | 03/04/24 - 09h18
Cortesia ao TNH1

O cantor sertanejo Atos de Oliveira Pimentel, mais conhecido pelo nome artístico de Danilo Oliveira, de 31 anos, está desaparecido desde a última segunda-feira (1º). Segundo familiares, ele saiu para comprar os lanches que as filhas iriam levar para a escola em um mercado, localizado no bairro Jacintinho, em Maceió (AL), e não voltou mais.

Ao TNH1, a esposa de Danilo, Jaciane Ananias, disse que o homem vive, já há algum tempo, desorientado e agoniado. De acordo com ela, os problemas começaram na pandemia e haviam passado, mas que voltaram por questões internas - que envolvem até mesmo o desemprego.

O desaparecimento - Era por volta das 12h40 quando Danilo decidiu que iria até o mercado para comprar os lanches das filhas. A venda fica localizada na rua ao lado da residência em que a família morava - no Jacintinho. 

Jaciane contou à reportagem que estava preparando o almoço e arrumando as filhas, esperando somente a volta do marido com os lanches que as garotas iriam levar para a escola. No entanto, ele não voltou mais.

A esposa chegou a ir até o mercado, mas foi surpreendida ao descobrir por uma funcionária que ele não tinha ido ao local. As câmeras de segurança do estabelecimento estariam quebradas.

A família já procurou a polícia para registrar o boletim de ocorrência. Câmeras de segurança instaladas em residências próximas devem ser utilizadas para ajudar a esclarecer o desaparecimento do cantor. Denúncias podem ser feitas pelo 181.

Trajetória - Danilo Oliveira é um cantor sertanejo de Alagoas. Ele chegou a fazer dupla com o irmão Gabriel (Danilo & Gabriel), mas decidiu seguir carreira solo - e estava assim desde então. O homem já chegou a fazer shows ao redor do Brasil.

A família o trata como uma pessoa alegre e que faz de tudo para ver os outros felizes. “Ele não tem inimizade. É uma pessoa boa, prestativa, que sempre ajuda e coloca os outros para cima”, disse Jaciane.

*Estagiário sob supervisão