O cantor sertanejo Jhonathan Oliveira Ferreira, 23, morreu atropelado na madrugada de domingo (13), durante uma festa na Expojuína (Exposição Agropecuária de Juína), no município de Juína, no Mato Grosso. O músico foi encontrado desacordado com sinais de esmagamento em uma área que fica atrás do palco da festa, onde estavam estacionados alguns veículos e caminhões pipa usados no evento.
LEIA TAMBÉM
De acordo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, por volta das 2h30, os policiais que faziam a segurança da festa foram acionados pelo público para socorrer um homem caído debaixo de um veículo, com sinais de embriaguez. Os policiais foram até o local e encontraram a vítima no chão - desacordada e com ferimentos - , já sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros.
Em seguida, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já o B.O. feito pela Polícia Civil, informa que o médico que atendeu o cantor na UPA disse que ele já chegou morto à unidade. Mesmo assim, todas as manobras de ressuscitação foram tentadas, sem sucesso.
Segundo o médico legista Roldon Fogaça, que atendeu o caso, a gravidade e a localização dos ferimentos apontam atropelamento. "A polícia está investigando, mas tudo indica que ele foi esmagado por atropelamento. Ele tinha lesões graves na área abdominal e pélvica. Ele morreu de hemorragia interna e ruptura no baço", contou o médico ao UOL.
De acordo com o delegado José Carlos Damia, o caso foi uma fatalidade e não há dúvidas de que o cantor foi esmagado por atropelamento. "Foi uma fatalidade. Estamos investigando, mas todos os laudos mostram que ele foi esmagado, além de ter marcas de pneu no corpo. Pelo que já investigamos, provavelmente ele foi até os fundos do local para fumar e, como havia ingerido bastante álcool, deitou e adormeceu ao lado de um dos veículos. O motorista não o viu deitado e acabou passando por cima dele. Ele também pode ter caído e acabou atropelado", esclareceu o delegado.
O delegado acrescentou que o motorista do veículo em questão deve comparecer à delegacia para prestar depoimento. "Recebi a informação de que ele virá ainda hoje e, confirmando os fatos, automaticamente ele será indiciado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar, uma vez que ele não tinha como avistar o jovem deitado ou caído no local", concluiu Damian.
Jhonathan fazia dupla com Thiago. Mas naquela noite ele estava no local apenas para curtir a festa. Ele foi até lá com o amigo de infância e DJ da noite, Lucas Ramos, que contou que os dois estavam se divertindo, mas se separaram por alguns minutos, quando Jhonathan saiu para comprar água.
"Como estávamos bebendo, ele saiu para comprar água para hidratar. Eu percebi que ele demorou e fui procurá-lo, mas não o encontrei e tive que parar de procurá-lo para tocar. Toquei três músicas, antes da próxima apresentação e voltei a procurá-lo. Quando o encontrei, ele já estava sendo socorrido", lamentou Ramos.
Já o cantor Thiago, que fazia dupla com Jhonathan havia quatro anos e meio, disse que está arrasado e que não sabe o que será de sua vida. "Ainda estou em choque. Eu não estava com ele naquela noite. Ele era como um irmão pra mim. Não acredito que tenham feito isso de propósito porque ele era um cara muito querido por todos. Eu acredito na hipótese de acidente", afirmou.
Os dois faziam sucesso na região e cantavam músicas próprias e de duplas famosas. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do cantor.
+Lidas