O cantor tocantinense Zé Ottávio sofreu um acidente na noite deste domingo (28), na BR-153, entre Colinas e Brasilândia. Ele estava com familiares e amigos no carro a caminho de Palmas, para pegar um avião para Fortaleza (CE), quando foram surpreendidos por um cavalo que invadiu a pista.
LEIA TAMBÉM
O carro bateu no animal, que foi jogado para o acostamento. O cavalo morreu e a frente do carro ficou completamente destruída. Nenhum ocupante do carro se feriu.
Zé Ottávio estava no banco do carona e teve um arranhão no braço e uma queimadura leve no outro braço causada pelo air bag. Em vídeo nas redes sociais (assista abaixo), o cantor conta como tudo aconteceu.
“Entrou um animal na pista e não conseguimos frear. Estávamos devagar, se estivesse mais rápido tinha acontecido algo pior. Se a gente joga pra esquerda, pegava o carro que estava vindo, se a gente joga pra direita, caía em um buraco, então a alternativa que tinha era essa, não deu para frear e aconteceu o que aconteceu”, relata.
O cantor comenta que a situação o deixou traumatizado. “O acidente foi às 23h29 e eu não consegui dormir à noite, fui dormir 9h30. Toda hora que eu fecho o olho eu lembro gritando e perguntando se tinha acontecido alguma coisa com quem estava comigo”, conta.
Zé Ottávio registrou boletim de ocorrência. Ele e os amigos foram atendidos pela Polícia Rodoviária Federal. Como ninguém ficou ferido, o corpo de bombeiros não foi acionado. O g1 entrou em contato com a PRF e aguarda a resposta.
O cantor deixa um apelo. “Os donos de animais devem ter mais cuidado e responsabilidade. É a vida do animal e a do ser humano que a pessoa tira. A irresponsabilidade do dono pode tirar a vida de alguém. O carro acabou, ficou destruído”, alerta.
Depois do susto, o que fica é a gratidão. “Deus me deu uma nova chance de viver e de levar a alegria para o povo. Vou poder fazer forró e animar o povo”, finaliza.
LEIA MAIS
+Lidas