Cão que foi abandonado por donos já tem 20 interessados na adoção

Publicado em 07/01/2020, às 09h07
Reprodução / ONG Amapara Animal
Reprodução / ONG Amapara Animal

Por Redação

O cachorro Timtim, abandonado duas vezes no mesmo dia na cidade de São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, já recebeu pelo menos 20 propostas de adoção dentro e fora do Rio Grande do Sul.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Proteção Animal (Sempa), que já  agendou entrevistas com possíveis adotantes até a próxima sexta-feira. O secretário da pasta, anderson Ribeiro, explicou que não há pressa em encontrar um novo lar para Timtim, para que ele não corra o risco do abandono pela terceira vez.

Thales Ferreira / Prefeitura de São Leopoldo

A Sempa deve investigar se existem animais de rua ou comunitários onde a família adotante mora, se tem mais animais na casa, qual o temperamento e o porte deles, se são adotados, entre outras questões. 

Nas redes sociais, no perfil da ONG Ampara Animal, a atriz e humorista Tatá Werneck também demonstrou interesse em adotar o cachorro. 

Ver essa foto no Instagram

Cachorro com deficiência abandonado duas vezes no mesmo dia aguarda adoção em São Leopoldo (RS). ⠀ Segundo o secretário Anderson Ribeiro, um homem entregou o cão ao Sempa (Secretaria de Proteção Animal) dizendo tê-lo encontrado na rua em frente ao trabalho. Como ele estava com coleira e em bom estado de saúde, e há um cachorro com a mesma deficiência conhecido pela comunidade como Berlim, o secretário acreditou na hipótese de que ele estaria perdido da família. No mesmo instante, decidiu ligar para a dona, que informou que Berlim estava em casa. Logo, aquele seria outro animal. ⠀ "Postei no Facebook e fiz um vídeo. Uma mulher de Camboriú identificou o cão e o dono. Buscamos o homem e o veículo, mas não tivemos sucesso. No fim da tarde, encontramos a mulher [do homem que entregou-o ao Sempa], e ela admitiu que o cachorro era deles há dois anos", relata o secretário. ⠀ O cão foi identificado como Tintim. Mesmo assim, receoso com a história contada pela dona, Anderson decidiu registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil. No entanto, ao mesmo tempo, recebeu um vídeo em que uma mulher abandonava o mesmo cão em frente a uma empresa naquele mesmo dia, mais cedo. Era a própria dona, reconhecida por ele, em registro que, segundo o secretário, contrariava a versão apresentada por ela. "Ela jogou o cão na frente da empresa do marido e foi embora. Ele pegou o carro da empresa, foi embora e abandonou [o cão] bem em frente à Sempa. Eu o vi e vi o carro.", diz Anderson. O secretário diz que irá denunciar o casal por abandono de animal à Polícia Civil, ao Ministério Público e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. ⠀ Essa lindeza do Tintim está abrigado no Canil Municipal e aguarda adoção. Segundo Anderson, ele está bem e já teve 10 interessados em adotá-lo. O tel da Sempa é (51) 3592-9981. ???? ⠀ Você vai ganhar uma família maravilhosa, Tintim. Estamos torcendo por você! ❤ ⠀ Fonte: G1 Foto: Sempa / Divulgação #amparanimal #protecaoanimal #quemamacuida #somostodosviralatas #naoabandone #abandonoécrime

Uma publicação compartilhada por AMPARA Animal (@amparanimal) em


Gostou? Compartilhe