Capitais anunciam reajuste do preço da passagem de ônibus; como fica Maceió?

Publicado em 30/12/2025, às 10h42
Secom Maceió
Secom Maceió

Por Gilson Monteiro e Pedro Acioli

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou um reajuste de 6% na tarifa de ônibus municipais, seguindo a tendência de outras capitais como Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Em Maceió, a situação é de indefinição, com o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito ainda não discutindo o reajuste ou a manutenção do valor atual das passagens.

O DMTT prometeu se manifestar sobre o assunto, mas até o momento não há uma decisão sobre os novos valores para os usuários do transporte público na capital alagoana.

Resumo gerado por IA

Na reta final do ano, as capitais começam a definir os novos valores para as passagens de ônibus. Nessa segunda-feira, 29, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou um reajuste de 6% na tarifa. Rio de Janeiro e Belo Horizonte também já definiram. E como fica a capital alagoana?

Por aqui, ainda não há uma definição oficial, mas a tendência é não haver reajuste. Em resposta à consulta do TNH1, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informou que “não há planejamento para ajuste nas tarifas dos ônibus que fazem parte do Sistema Municipal de Transportes Urbanos (SMTU)”.

O órgão reforçou ainda que a capital alagoana tem hoje a passagem mais barata do Brasil entre as capitais e que tem incentivado o uso do transporte público.

Em janeiro deste ano, foi mantido o valor de R$ 4,00 (e R$ 3,49 com o cartão Vamu Cidadão).

Gostou? Compartilhe