Capoeirista é morto a facadas após discussão sobre política em Salvador

Publicado em 08/10/2018, às 11h14
Romualdo Rosário da Costa, 63 anos | Reprodução
Romualdo Rosário da Costa, 63 anos | Reprodução

Por Correio 24 horas

Uma discussão por motivação política acabou com a morte do compositor e capoeirista Romualdo Rosário da Costa, 63 anos, mais conhecido como Moa do Catendê, 63 anos, segundo informou o Correio 24 horas. Segundo a família, Moa estava em um bar perto de casa, quando acabou esfaqueado por outro morador da localidade por volta da meia-noite de ontem, na comunidade do Dique Pequeno, no Engenho Velho de Brotas, em Salvador.

Irmão de Moa, Germinio do Amor Divino Pereira, 51, também foi atingido com um golpe de faca no braço direito durante a confusão e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado e sedado. Na ocorrência do posto policial do HGE, testemunhas identificaram o autor das facadas como Paulo Sergio Ferreira.

Segundo o irmão das vítimas, Reginaldo Rosário, 68, Moa estava bebendo com ele e Germinio, no Bar do João, quando o autor da facada teria começado a defender ideias do candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, e ouviu críticas do capoeirista.

Ainda de acordo com o irmão das vítimas, após a discussão acalorada um dos irmãos pediu que Moa ficasse calmo, no entanto, após a situação ter sido contornada, o autor da facada teria ido em casa, retornado com uma peixeira e atacado a vítima nas costas. "Foi tudo muito rápido", disse.

Autor foi preso

Policiais militares da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar prenderam em flagrante na madrugada desta segunda-feira (8) o autor de um homicídio. Em nota, a PM informou que foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações, com informações de que dois homens tinham sido atingidos por golpes de faca e deslocou uma equipe para o local. Lá, os policiais receberam a denúncia de que o autor do crime teria fugido para um beco próximo e iniciaram as buscas.

"Os policiais avistaram um rastro de sangue que levava até uma casa e prenderam em flagrante o homicida escondido no banheiro. Ele já estava com uma mochila com roupas no intuito de fugir", informou a nota da PM.

Ainda de acordo com a polícia, o autor do crime foi levado para o HGE para ser medicado, pois estava com um corte no dedo, e depois apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. A Secretaria da Segurança Pública informou que ele será apresentado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), às 11h.

Gostou? Compartilhe