O MP da Itália deu parecer favorável à extradição da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para o Brasil, segundo a Advocacia-Geral da União (AGU). A decisão final caberá ao governo italiano, após análise da Justiça do país.
Zambelli está presa cautelarmente na Itália desde 29 de julho, por decisão da Justiça italiana, que apontou “grave risco de fuga”.
A deputada foi condenada pelo STF por invasão aos sistemas do CNJ e fugiu para a Itália antes que a condenação se tornasse definitiva, sendo incluída na difusão vermelha da Interpol. Em julho, ela foi detida nos arredores de Roma e atualmente aguarda o desfecho do processo na penitenciária feminina de Rebibbia.
O Ministério Público da Itália deu parecer favorável à extradição da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para o Brasil. A informação é da Advocacia-Geral da União (AGU).
LEIA TAMBÉM
A manifestação do MP italiano e a situação de Zambelli serão analisadas pela justiça do país. Após a decisão judicial, caberá ao governo da Itália dar a decisão final.
A parlamentar está presa cautelarmente no país europeu desde 29 de julho, por decisão da Justiça italiana, que considerou haver "grave risco de fuga".
Carla Zambelli foi condenada à prisão, pelo STF, por uma invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Antes de a condenação do Supremo se tornar definitiva, Carla Zambelli fugiu para a Itália, o que levou a parlamentar a ser incluída na difusão vermelha da Interpol.Em julho, a deputada foi presa nos arredores de Roma. Alvo de um processo de extradição, Carla Zambelli aguarda decisão do caso detida na penitenciária feminina de Rebibbia.
LEIA MAIS
+Lidas