O CSA apresentou nesta quarta-feira, 17, Carlos Bonatelli como consultor esportivo para dar prosseguimento às negociações contratuais com jogadores que ainda têm vínculo com o clube e planejar o começo da temporada 2026 após o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM
É a segunda vez que Bonatelli assume cargo na diretoria azulina. Ele foi contratado em no meio da temporada de 2024, no momento de turbulência, e participou da recuperação que garantiu a permanência do clube naquela edição da Série C e também da montagem do elenco para o ano de 2025.
"O convite foi feito para que o clube possa primeiro finalizar o processo da temporada 2025 e planejar o ano de 2026, já de acordo com questões orçamentárias e perfil daquilo que o clube espera. Prontamente aceitei, porque a camisa do CSA é pesada, tem pressão. Sem dúvidas os atletas que certamente vestirão a camisa do CSA em 2026 precisam entender isso, da responsabilidade e grandeza do clube e a necessidade por resultados".
"Vamos conversar com cada atleta, cada situação é uma. Tem vários emprestados que têm contrato com seus clubes de origem, muitos deles travam um possível retorno imediato. Mas outros casos vamos tentar conversar, enfim, ver a melhor situação para o clube em especial e chegar em um acordo com os atletas para darmos continuidade no processo de finalização da temporada e planejamento do próximo ano", disse o consultor.
O dirigente deixou o Azulão em dezembro do ano passado e retorna após passagem pelo Paraná.
"Na verdade, o principal é com relação a conhecer o clube, o ambiente e sua grandeza, aquilo que pode-se esperar de apoio e pressão. Essa situação, por já conhecer o potencial do clube, tudo aquilo que o clube proporciona por sua grandeza, no ônus e no bônus. Temos uma responsabilidade grande neste momento. É um trabalho muito mais silencioso, de muita negociação e planejamento para a próxima temporada, para que o CSA possa se reerguer. Espero que possamos contar com o apoio e união de todos neste processo de reconstrução do CSA, para que a gente consiga no primeiro passo retornar para a Série C".
Além dele, Luiz Ribeiro foi apresentado como gerente administrativo e financeiro.
"Estive aqui na gestão ainda do presidente Rafael Tenório em 2018. Foi uma passagem curta, mas até proveitosa nessa mesma área. Pude tomar conhecimento de como é o funcionamento do clube por dentro, a gente tem a ideia de como é por fora. Pude iniciar um trabalho, mas que infelizmente não pôde ser dada continuidade, mas foi positivo na época".
"Aceitei porque está dentro da minha experiência e expertise. E lógico que também por ser o CSA. Num primeiro momento, receber as informações, fazer os levantamentos para que a gente possa cuidar dessa parte administrativa e financeira do clube", afirmou Ribeiro.
+Lidas