Carmen Lúcia convoca presidentes de tribunais para reunião sobre presídios

Publicado em 11/01/2017, às 22h53

Por Redação

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, convocou para amanhã (12), às 10h, na sede da Corte, uma reunião com os presidentes dos 27 tribunais de Justiça do país para a crise do sistema penitenciário.

Carmen Lúcia pretender dar continuidade aos esforços do Judiciário para encontrar soluções para a crise.

Na semana passada, após a rebelião que terminou com 56 presos mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, a ministra se reuniu com os presidentes dos tribunais da Região Norte para debater o assunto.

Desde que assumiu o comando do Judiciário, em setembro, a ministra tem feito visitas surpresa a penitenciárias do país e já esteve em unidades prisionais no Distrito Federal, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Gostou? Compartilhe