O carro do motorista de aplicativo José Walmir da Silva Calado encontrado na manhã desta quarta-feira (07), na cidade de Bom Conselho, interior de Pernambuco, pode ter tido a placa alterada pelos criminosos que roubaram o veículo.
LEIA TAMBÉM
Uma equipe de policiais alagoanos foi ao local para trazer o veículo para a delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, que investiga o crime.
Na imagem enviada à imprensa pela assessoria de comunicação da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), o veículo Volkswagen Voyage de cor branca aparece com a placa OBR–1580, diferente da identificação repassada pelos familiares da vítima no início do desaparecimento do motorista de aplicativo: OHF – 7667.
A delegada Maria Angelita, titular da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, e responsável pelo caso, informou à reportagem do TNH1 que espera a chegada do veículo para poder confirmar a alteração das placas.
“De fato foi encontrado e está vindo para Alagoas. O que a gente sabe é que o carro é o mesmo. Agora, quando ele chegar e passar pelo trabalho dos peritos é que teremos como identificar se houve alguma alteração”, ressalta.
O caso
Walmir desapareceu no dia 28 de janeiro, quando sofreu um provável assalto e foi rendido nas imediações do antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na parte alta de Maceió. Ele foi resgatado pelo Samu em um canavial em Marechal Deodoro, após militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIA) receberem uma denúncia anônima.
LEIA MAIS
+Lidas