Carros abandonados atrapalham tráfego de veículos em vias de Maceió

Publicado em 30/08/2017, às 11h16

Por Redação

Carros abandonados nas ruas de Maceió têm sido motivo de reclamação entre moradores e ainda atrapalham o trânsito, como acontece na Avenida Brasil, no bairro do Poço, e Rua Cabo Reis, na Ponta Grossa. A reclamação dos motoristas é que essas ruas estão sendo utilizadas como estacionamento para as oficinas situadas no local.

Na Avenida Brasil, no bairro do Poço, próximo ao restaurante Tasca Portuguesa, um Fiat Pálio azul marinho, modelo 1997, com a lateral direita batida, está abandonado lá há um ano.

Veja o estado do veículo:

O TNH1 entrevistou a moradora da casa em frente ao local onde o carro está parado, Adilma Silva, e ela disse que conhece o proprietário. O veículo, segundo contou, está aguardando conserto, mas poucos dias depois de ser estacionado no local foi atingido por outro carro, em um acidente.

“Tive sorte de o carro estar estacionado aqui em frente porque, se não estivesse, aquele motorista poderia ter derrubado o muro da minha casa”, defende.

Segundo ela, agora o conserto do veículo depende de uma decisão judicial, já que o responsável pelo acidente teria se recusado a pagar o serviço. 

Rua de oficinas

Já para quem passa pela Rua Cabo Reis, no bairro da Ponta Grossa, a situação é ainda mais comum. No local existem várias oficinas mecânicas, e com isso, vários carros em estado de deterioração, que pertencem aos donos das oficinas, ficam estacionados ao longo da via.

O mecânico Ivan, por exemplo, dono de uma oficina na região, diz que a demora para encontrar peças é um dos motivos para que os carros fiquem parados na via. Em frente ao estabelecimento dele, há um Renault Sandero, modelo Stepway, com os quatro pneus baixos, a lataria arranhada e lixo acumulado embaixo do piso. De acordo com o mecânico, o carro está parado ali há dois meses.

(Crédito: TNH1)

Donos de carros podem ser multados

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) informou ao TNH1 que não realiza rondas para verificar onde há carros abandonados, mas trabalha com denúncias de moradores ou com flagrantes.

Após a denúncia feita por um morador, a SMTT dá ao dono do veículo um prazo de quinze dias para tirá-lo do local; se o prazo acabar e o carro não for tirado, o dono será multado.

Gostou? Compartilhe