Segundo a imprensa local, um atirador envolvido no episódio já foi preso. Um policial foi baleado, mas teve apenas ferimentos leves
A polícia americana ordenou o fechamento do Capitólio, sede do Congresso e Senado dos EUA, em Washington, após tiros serem ouvidos no centro de visitantes do prédio. Logo em seguida, a Casa Branca também teve as portas fechadas. Segundo a imprensa local, um atirador envolvido no episódio já foi preso. Um policial foi baleado, mas teve apenas ferimentos leves.
LEIA TAMBÉM
Em comunicado, os funcionários do complexo foram informados de que não deveriam deixar o prédio, enquanto a entrada também está proibida. Aqueles que estão do lado de fora nos entornos do prédio devem procurar um abrigo seguro.
— Estamos cientes de relatos de tiros disparados. Estamos trabalhando com a polícia do Capitólio para investigar a situação — disse a porta-voz da polícia local, Alice Kim.
Ambulâncias e carros de polícia foram encaminhados à porta do complexo do Capitólio.
Imagens do local publicadas nas redes sociais mostram pessoas correndo assustadas no Capitólio enquanto o prédio é esvaziado.
"O momento em que tudo vai abaixo...todos gritando e correndo e você não pode ver de onde os tiros vem", escreveu uma testemunha no Twitter. Em o que a polícia acredita ser um incidente separado, uma pessoa foi detida mais cedo nesta segunda-feira ao tentar pular a cerca da Casa Branca. A sede do Executivo americano foi fechada, mas liberada, sendo fechada novamente neste momento em medida padrão devido ao tiroteio no Capitólio.
Poucos congressistas e senadores estão no prédio, já que o Congresso está em recesso. Entretanto, Washington está em alta temporada turística, devido a chegada da primavera.
+Lidas