As crianças e adolescentes que são assistidos pela Casa Tuca e frequentaram alguma das atividades ofertadas em 2025 já podem fazer a renovação da matrícula para este ano. As modalidades são inglês, oficina de apoio escolar, capoeira, judô, jiu-jitsu, tênis e ritbox.
LEIA TAMBÉM
Para fazer a renovação, o responsável pelo aluno deve procurar a sede da Casa Tuca, atualizar o cadastro e levar o comprovante de matrícula escolar 2026.
Sobre novas vagas, o coordenador da Casa, Sérgio Barros, explica que elas só serão abertas a partir de fevereiro. “Depois das renovações vamos avaliar as vagas remanescentes e abrir um período de matrícula. Para preencher a vaga, o responsável precisa ir até a Casa e levar espelho atualizado do NIS, RG, CPF, comprovante de endereço e registro dos filhos. Uma condicionante para a vaga é ser morador do Vergel do Lago”, explica.
Sobre a Casa Tuca
A Casa Tuca é uma instituição privada sem fins lucrativos, que nasceu do desejo de uma criança. Em 2020, Arthur Omena, aos 6 anos de idade, durante o tratamento contra o câncer, relatou encontros com Deus e pediu pelas pessoas em situação de rua. Disse que era necessário trabalhar como irmãos e que Deus tinha mandado esse objetivo para todos, mas que as pessoas tinham esquecido.
Em 2021 Arthur voltou a morar no céu e seus familiares constituíram a Associação Beneficente Casa Tuca com o objetivo de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Desde o ano da sua constituição, múltiplas ações vêm sendo realizadas com a comunidade do Vergel do Lago, com a Villa Emater, com a Comunidade Sombra dos Eucaliptos e nas praças do centro da cidade de Maceió/AL.
Na sede, são oferecidos, sem qualquer custo para a população, atendimentos na área da saúde, esporte, educação, lazer, além de cursos, palestras e capacitação profissional.
A missão da Casa Tuca é ser ponte de amor e transformação para novas realidades. As ações diárias podem ser conferidas no Instagram @casa.tuca
LEIA MAIS
+Lidas