A Polícia Militar de Alagoas desmantelou uma refinaria de drogas em Arapiraca, apreendendo mais de 50 quilos de substância semelhante à cocaína, após uma denúncia anônima sobre a fabricação de entorpecentes no local.
A ação foi desencadeada devido à movimentação suspeita em uma residência sem moradores fixos, onde os policiais encontraram uma estrutura completa para o refino e distribuição de drogas.
Embora o principal suspeito tenha conseguido fugir, todo o material apreendido foi enviado à Central de Flagrantes de Arapiraca para os devidos procedimentos legais.
A Polícia Militar de Alagoas desmantelou, no domingo (4), uma refinaria de drogas localizada em Arapiraca, no Agreste do estado. No imóvel, foram apreendidos mais de 50 quilos de substância análoga à cocaína. Nenhum suspeito foi preso durante a ação.
LEIA TAMBÉM
A residência fica situada no bairro Senador Nilo Coelho. A ação teve início após uma denúncia anônima informar que o local estaria sendo utilizado para a fabricação de entorpecentes. Segundo o relato, havia intensa movimentação de pessoas na casa, que não possuía moradores fixos, o que levantou suspeitas da corporação.
Ao chegarem ao endereço, as guarnições avistaram um homem, vestindo camisa e capacete pretos, saindo do imóvel em uma motocicleta Honda Pop 100, de cor branca. Ao perceber a presença policial, o suspeito fugiu em direção à zona rural e não foi localizado.
Durante a fuga, o homem deixou a porta da residência aberta. Pela janela, os policiais visualizaram diversos sacos contendo material branco, com características semelhantes à droga. Diante do flagrante, a equipe entrou no imóvel e constatou a existência de uma estrutura montada para o refino, preparo e distribuição de entorpecentes.
No local, foram apreendidos aproximadamente 51 quilos de substância análoga à cocaína, além de uma prensa hidráulica, três prensas manuais, uma balança industrial, duas balanças de precisão, uma peneira, uma colher de metal, um copo de liquidificador, um litro de óleo, um rolo de papel filme, nove rolos de fita adesiva, 25 abraçadeiras, um aparelho celular da marca Xiaomi, um alicate, uma faca, nove bacias plásticas e um caixote de feira.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes de Arapiraca, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
LEIA MAIS
+Lidas