Luiza Possi revelou em uma entrevista que não se considera mais bissexual, afirmando que sua experiência na juventude não define sua identidade atual, o que gerou discussões sobre a percepção da sexualidade e a fé entre amigos LGBT.
A cantora, casada desde 2017 e mãe de um filho, expressou tristeza pela exclusão que amigos LGBT sentem ao se afastarem dela por conta de sua devoção religiosa, garantindo que seus laços permanecem intactos.
Recentemente, Luiza se envolveu em uma polêmica com Maria Gadú, que comentou de forma sarcástica sobre um romance passado entre elas, desmentindo Luiza e reavivando especulações sobre sua sexualidade, levando Luiza a desativar os comentários em suas postagens.
Luiza Possi falou abertamente sobre sua sexualidade em entrevista realizada há duas semanas. A cantora, que viveu um romance secreto com Maria Gadú há 15 anos, disse que "deixou de ser bissexual".
LEIA TAMBÉM
"Já fui bissexual, não sou [mais] há muito tempo. Não pela igreja. Experimentei. Me permiti experimentar coisas na minha juventude, durante minha vida, e hoje não sou mais", explicou Luiza, de 41 anos, ao podcast "Desculpincomodar", do DJ Zé Pedro.
Casada desde 2017 com o diretor de TV Cris Gomes, pai do seu filho, Lucca, de 5, a cantora também falou sobre o impacto da fé na percepção das pessoas ao seu redor:
"Fico muito triste porque quando as pessoas entram na igreja, a primeira coisa é que seus amigos LGBT’s ficam tristes, eles se sentem excluídos, eles acham que você não vai mais amar eles ou que você será contra eles e não tem isso."
Mesmo com a devoção religiosa, Luiza afirmou que mantém laços com amigos e admiradores LGBT. "Eu não sou a mesma, mas minha essência é a mesma e meus amigos LGBT’s e meus fãs LGBT’s podem contar para sempre comigo. Eu nunca não vou estar aqui, porque estou com Jesus. Uma coisa não anula a outra", completou.
Polêmica com Maria Gadú
Luiza Possi se envolveu em uma polêmica com Maria Gadú na última quarta-feira, 26, após a filha de Zizi Possi publicar uma reflexão espiritual mencionando fé em Deus e livramento, postagem que muitos interpretaram como um possível apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, preso no último fim de semana.
Gadú deixou um comentário na postagem debochando de Luiza e revelando que as duas viveram um romance no passado.
"Luiza Possi, glória a Deus. Ore por nós, que Ele perdoe. Pelo tempo que passamos juntas, os pecados. As mentiras que contastes dizendo que era mentira, Deus é misericordioso. Se te perdoou, vai me perdoar também. O tempo que namoramos foi um erro, hoje percebi isso com tanta fé." E finalizou: "Que o passado nos abandone. Amém.", escreveu Maria Gadú.
Com a declaração, Gadú acabou desmentindo a própria Luiza, que, em entrevistas anteriores, negou ter vivido qualquer relacionamento amoroso com ela.
Os primeiro rumores sobre o envolvimento começaram em 2010, quando as duas passaram a ser vistas juntas em eventos públicos. Elas foram fotografadas passeando numa rua do Leblon, na Zona Sul do Rio, com um cachorrinho, além de posarem juntas em shows e bastidores de TV.
Na época, Luiza tentou encerrar as especulações: "Estou curtindo alguém, mas não é a Maria Gadú", disse ela à revista Contigo!.
Já em 2016, a cantora voltou a comentar o assunto e negou novamente o romance:
"De uns cinco anos para cá, mudou um pouco. Ficou: ‘Nossa, você namora uma mulher?’ Acabaram meus contratos, foi tipo o caos. Assumindo ou não, as pessoas achavam e tinham como verdade aquilo que simplesmente não podia existir. Luiza Possi não é gorda, não é gay, não é nada", afirmou na ocasião.
Após a repercussão, Luiza desativou os comentários de sua postagem.
LEIA MAIS
+Lidas