por Theo Chaves
Publicado em 24/11/2025, às 16h09
Um casal argentino teve uma experiência inesperada ao encontrar uma jiboia de aproximadamente quatro metros dentro do motor de seu carro em Ipioca, Maceió, durante uma troca de óleo.
As jiboias, que não são venenosas e se alimentam por sufocamento, são comuns em regiões tropicais da América Central e do Sul, preferindo habitats como troncos ocos e tocas de mamíferos.
Após o incidente, os proprietários do veículo acionaram o Batalhão de Polícia Ambiental para a remoção do animal, garantindo a segurança e o bem-estar da serpente e dos moradores locais.
O que seria uma simples troca de óleo virou um susto para um casal de argentinos, que encontrou uma jiboia dentro do motor do carro, nesta segunda-feira (24), em Ipioca, Litoral Norte de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Imagens enviadas à reportagem do TNH1 mostram o réptil, que pode medir cerca de quatro metros e pesar mais de 45 quilos, enrolada sobre a bateria do veículo, um Citroën de cor branca.

Após o susto, os donos do veículo, que moram na capital alagoana há aproximadamente 1 ano, acionaram uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) para recolher o animal.
ESPÉCIE NÃO VENENOSA
As jiboias são serpentes não venenosas encontradas nas regiões tropicais da América Central e do Sul. Elas matam as presas por sufocamento, em vez de envenenados.
Assim como a sucuri, elas também são excelentes nadadoras, mas preferem ficar em terra firme, vivendo principalmente em troncos ocos e tocas abandonadas de mamífero.

LEIA MAIS
+Lidas