Um casal de ciclistas foi atropelado por um motorista aparentemente embriagado em Maceió, resultando em lesões graves nas vítimas e na detenção do condutor por populares. O incidente ocorreu enquanto o motorista dirigia em zigue-zague e em alta velocidade, atingindo os ciclistas que estavam na calçada.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levadas ao Hospital Geral do Estado, enquanto o motorista também recebeu atendimento médico devido a ferimentos. O caso gerou preocupação sobre a segurança no trânsito e o uso de álcool por motoristas.
Após se recusar a realizar o teste do bafômetro, o motorista foi preso por lesão corporal culposa grave, em decorrência da embriaguez. A situação destaca a necessidade de medidas mais rigorosas para coibir a direção sob influência de álcool e proteger ciclistas nas vias urbanas.
Um casal de ciclistas foi atropelado durante um passeio por um motorista com sinais de embriaguez, na manhã desse domingo, 11, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O condutor foi detido por populares e preso posteriormente. As informações são da Polícia Militar de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a PM, testemunhas relataram que o motorista estava fazendo zigue-zague em alta velocidade na pista, aparentemente embriagado, até que atingiu as vítimas que passeavam de bicicleta pela calçada. Uma delas estava deitada no chão, com lesão e sangramento na cabeça. A outra, o marido, tinha algumas escoriações.
As duas pessoas foram atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e depois foram levadas ao HGE (Hospital Geral do Estado). Os militares levaram o motorista, que também precisava de atendimento médico, à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Tabuleiro do Martins.
Depois, o suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde se recusou a fazer o teste do bafômetro. Foi registrado um termo de constatação de embriaguez e ele ficou preso por lesão corporal culposa grave na direção de veículo, em razão da influência do álcool.
LEIA MAIS
+Lidas