Casal faz teste de DNA 'por diversão' e descobre que filho mais novo é de outro pai

Publicado em 23/05/2023, às 19h30
Reprodução / kutv
Reprodução / kutv

Por Extra Online

Uma família de Salt Lake City (Utah, EUA) decidiu fazer testes de DNA "por diversão" e descobriu que o descendente mais novo é filho de um outro pai, que era, até então, um desconhecido para eles. O casal Vanner e Donna Johnson havia feito fertilização in vitro na segunda gestação, em 2007.

A mulher de 47 anos revelou ter ficado em choque quando descobriu que o marido era genitor do filho mais novo do casal, de 18 anos, mas não era pai de Tim, de 12, segundo o jornal "The Sun". Donna concluiu que poderia ter acontecido um erro na clínica de fertilização.

O casal se conheceu no colégio e se casou em 2003. Após o nascimento do primeiro filho, Vanner Jr, eles passaram a tentar a segunda gravidez. Entretanto a mulher havia tido problemas de saúde e a fertilização in vitro, usando os óvulos de Donna e o esperma de Vanner, tornou-se a opção mais viável.

O casal só teve sucesso na segunda tentativa, e o filho mais novo Tim nasceu em agosto de 2008. Donna e Varner decidiram contar a situação ao pré-adolescente e ele disse aos familiares que desejava conhecer o seu pai biológico.

Um outro teste de DNA permitiu que a família encontrasse uma mulher que poderia ser tia biológica de Tim. Eles localizaram um site escrito pelo irmão da mulher, um homem chamado Devin McNeil de Colorado (EUA), e entraram em contato.

Posteriormente, Devin e sua esposa, Kelly, constataram que estiveram na clínica de fertilização in vitro no mesmo dia que os pais de Tim, há 14 anos, e aceitaram fazer um teste de DNA. O resultado confirmou a paternidade. Donna havia ido à clínica para a recuperação de óvulos, enquanto Kelly foi para a implantação de embriões para seu filho mais velho, Talon.

Ambas as famílias mantêm contato por meio de ligações regulares e mensagens de texto.

“Minha família está mais forte do que nunca. E agora isso se estende aos Johnsons também”, disse Kelly.

Gostou? Compartilhe