O sistema de abastecimento de água do bairro do Feitosa, em Maceió, paralisado sábado último devido à ação de vândalos, que depredaram a estação elevatória, está passando por processo de recuperação. Os equipamentos danificados e os materiais roubados estão sendo recuperados e repostos, num trabalho que mobiliza as áreas técnica e operacional da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
LEIA TAMBÉM
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (26), diretores, engenheiros e técnicos decidiram adotar uma série de medidas para agilizar o conserto da elevatória e restabelecer o abastecimento. “Estamos trabalhando para concluir os serviços - reposição dos cabos elétricos e de outros materiais que foram roubados, recuperação e instalação de equipamentos danificados - até o final desta quarta-feira (27), de modo a que, já no começo da quinta-feira os moradores voltem a ter água normalmente”, afirmou o presidente da Casal, Clécio Falcão.
Além desta providência, de curto prazo, a empresa decidiu perfurar novo poço para reforçar o abastecimento do Feitosa. De acordo com Clécio Falcão, nos próximos 60 dias esse poço será perfurado e estará em condições de operar. Outra medida adotada pela Casal: substituir a bomba atual por outra de maior vazão em um poço situado nas proximidades do Feitosa para injetar a água diretamente na rede de distribuição do bairro.
Paralelamente a isso, a empresa está em processo de negociação para alugar um poço que também será injetado na rede.“Depois de verificar os problemas e as carências dessa região da cidade, constatamos a necessidade de fazer esses novos investimentos”, salientou Clécio Falcão, que fez questão de passar essas informações para a comissão de moradores que foi recebida na manhã de hoje pelos dirigentes da Casal.
Protesto
Cansados de esperar por uma solução, um grupo de moradores decidiu radicalizar e interditou, nessa segunda-feira (25), a Avenida Governador Lamenha Filho, ateando fogo a pneus e até a um sofá. A polícia foi chamada e houve confronto.
LEIA MAIS
+Lidas