Caso Ana Beatriz: mãe que matou bebê passa por audiência nesta terça-feira, 16

Publicado em 15/12/2025, às 17h08
Foto: Reprodução/TV Pajuçara
Foto: Reprodução/TV Pajuçara

por Theo Chaves

Publicado em 15/12/2025, às 17h08

A primeira audiência de instrução do caso da bebê Ana Beatriz, assassinada pela própria mãe em abril em Novo Lino, Alagoas, ocorrerá nesta terça-feira, 16, na Comarca de Colônia Leopoldina, com a expectativa de coleta de provas orais e depoimentos de testemunhas.

O desaparecimento da bebê gerou grande repercussão nacional após a mãe alegar um sequestro, mas investigações revelaram contradições em seu relato, levando à descoberta do corpo da criança em sua residência quatro dias depois, descartando a hipótese de sequestro.

A promotora Francisca Paula Nobre acompanhará a audiência, onde a mãe confessou o crime e será ouvida, enquanto o processo avança em busca de justiça para o caso que chocou a sociedade.

Resumo gerado por IA

A primeira audiência de instrução do caso da bebê Ana Beatriz, que foi assassinada pela própria mãe na cidade de Novo Lino, na Zona da Mata de Alagoas, em abril deste ano, está marcada para acontecer nesta terça-feira, 16. De acordo com o Ministério Público de Alagoas, a audiência será realizada na Comarca de Colônia Leopoldina, no interior do estado.

Nesta etapa do processo, a Justiça de Alagoas deve colher provas orais, ouvindo peritos e testemunhas do caso. Eduarda Silva de Oliveira, que confessou ter matado a própria filha, também deve ser ouvida.

Ao TNH1, o MP informou que a promotora  Francisca Paula Nobre vai acompanhar a audiência. 

O CASO

Antes de ser encontrada morta, o desaparecimento de Ana Beatriz ganhou repercussão nacional após a própria mãe denunciar o suposto sequestro da filha.

  • Durante as investigações, a mãe caiu em contradições, oferecendo diversas versões à polícia;
  • Após buscas, sem sucesso, o bebê foi encontrado, na mesma residência onde vivia com a mãe, quatro dias após o desaparecimento. O sequestro foi descartado.
  • O corpo foi encontrado dentro de um armário que fica aos fundos da residência e estava enrolado em um plástico. 

Gostou? Compartilhe