Caso Maria Vitória: menor é apreendido e confessa estupro e assassinato com 51 facadas

Publicado em 11/08/2025, às 12h43
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Por TNH1 com TV Pajuçara

Um adolescente de 15 anos foi apreendido e confessou ter estuprado e matado, com 51 facadas, a menina Maria Vitória, de 14. A apreensão foi confirmada nesta segunda-feira (11), pela delegada Rosimeire Vieira. O caso aconteceu em maio deste ano, em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió.

Durante entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, a delegada contou que o menor de idade não demonstrou nenhum arrependimento pelo crime, e que ele tem envolvimento com tráfico de drogas, além de ser investigado por outros homicídios. Vitória saiu de casa para comprar açaí quando foi morta.

“Ele contou que não tinha problemas com a menina, inclusive, estudou com ela, na mesma turma. No entanto, existiam algumas desavenças dele com o namorado da vítima, que é um traficante de uma facção rival. Ambos trocavam ameaças constantes e a intenção dele, no dia que saiu com a faca, era de encontrá-lo”.

As imagens divulgadas pela polícia mostram o suspeito agindo como se estivesse procurando alguém na rua. Mas a vítima foi a namorada. “O adolescente a levou para uma região de mata, a estuprou e depois a matou. Ele disse que o homem era inimigo dele e fez isso para se vingar”, finalizou a delegada.

O suspeito foi encaminhado para uma unidade de internação. A participação de outras pessoas foi descartada, uma vez que a confissão dele é condizente com o que a investigação apurou até o momento. A polícia deve concluir o inquérito ainda nesta semana, para só então enviar à Justiça. 

O caso

O corpo de Maria Vitória foi encontrado no dia 20 de maio. Ela estava desaparecida desde o dia 18 do mesmo mês, quando foi vista pela última vez em um ponto de venda de açaí. Populares acharam o cadáver em um matagal no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo. A menina estava despida e com marcas de perfurações por arma branca. Familiares a reconheceram.

Mais de um mês depois, no dia 25 de junho, a Polícia Civil de Alagoas divulgou imagens de câmeras de segurança da rua em que ela foi localizada. No vídeo, Vitória aparece acompanhada por um homem, aparentemente sendo coagida e levada ao local onde o crime foi cometido. A vítima não tinha registros policiais.

Gostou? Compartilhe