Publicado em 13/08/2025, às 13h15
O homem que matou a esposa com golpes de machado e enterrou o corpo em uma cacimba teria uma audiência nesta quarta-feira (13), no Fórum de União dos Palmares, mas não pelo feminicídio, descoberto apenas nessa terça-feira (12). A pauta em questão seria para decidir se a guarda da filha do casal, de 10 anos, continuaria com ele.
LEIA TAMBÉM
Isso porque, em dezembro de 2024, o suspeito registrou um boletim de ocorrência para denunciar o desaparecimento da esposa, Vanúsia da Silva, de 48 anos, que teria acontecido sem motivo aparente. Ele alegou que ela o teria deixado sozinho com a criança. Depois desse dia, ele passou a convidar colegas para beber em casa, com a menina dentro da residência.
A criança está sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.
A mãe, Vanúsia, já tinha uma medida protetiva contra o homem pelas agressões que sofria. A vítima era natural de Maceió e a polícia segue em busca dos familiares dela.
O homem foi preso em flagrante por ocultação de cadáver nessa terça e, hoje, a Justiça decretou a prisão preventiva. O suspeito deverá ser transferido para o sistema prisional, em Maceió.
O caso
Os restos mortais da mulher identificada como Vanúsia da Silva, de 48 anos, foram encontrados em uma cacimba de cerca de três metros de profundidade, no povoado Caípe, no município de União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas, ontem, cerca de oito meses depois do desaparecimento.
Imagens gravadas durante as buscas mostram a movimentação de equipes da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. A ossada foi encontrada com a “ajuda” do próprio esposo da vítima, que a enterrou em uma cacimba de cerca de 3 metros de profundidade. A polícia seguiu pistas de uma história esclarecida com a ajuda de um vizinho da vítima de feminicídio.
LEIA MAIS
+Lidas