Nesta quarta-feira (20), foi ao ar mais uma matéria da série “Os perigos dos Aedes aegypti”, exibida desde o início do mês no Pajuçara Noite.
LEIA TAMBÉM
Nesta fase, a reportagem do Pajuçara Noite aborda, em cinco matérias especiais, todos os males trazidos pela Febre Chikungunya. Uma das doenças mais temidas provocada pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo transmissor da Dengue e Zika Vírus.
Segundo as Secretarias de Saúde Estadual e Municipal, quando a doença chegou ao Brasil, em 2014, Alagoas registrou apenas 12 casos – todos notificados em Maceió. Já no ano passado esse número saltou para 127 em todo o estado, sendo 85 só na Capital.
Durante a série, a repórter Kelly Cordeiro conversa com pessoas que contraíram a doença. Entre os relatos dos personagens estão febre alta, dores de cabeça e principalmente dores nas articulações. Na matéria desta terça, a equipe mostra que aumento no número de pessoas que recebem o diagnóstico da Chikungunya tem obrigado os principais serviços públicos e privados de saúde a dobrar o investimento na assistência médica.
A série está sendo exibida a partir das 19h no Pajuçara Noite, com apresentação de Gilka Mafra, logo após o Cidade Alerta.
Após a veiculação da matéria, o telespectador poderá rever todo o conteúdo já produzido pelo Pajuçara Noite no site TNH1.
+Lidas