Insatisfeito na reserva de Walter, Cássio já avisou seus empresários sobre o desejo de deixar o Corinthians no final da temporada. O nome do jogador, inclusive, chegou a ser ventilado no São Paulo, mas a ideia já foi totalmente descartada pelo diretor de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, que não vê clima para o goleiro atuar no Morumbi por ser muito identificado com a torcida do Timão.
LEIA TAMBÉM
A saída de Cássio começa a interessar ambas as partes. O goleiro tem contrato até dezembro de 2019 e tem um dos salários mais altos do elenco. Ou seja, essa é a chance que o Corinthians queria de diminuir sua folha salarial para a próxima temporada. Grande herói pela conquista da Libertadores e do Mundial, o jogador já vê muito difícil a chance de retomar a posição de titular no Timão.
Cássio tentou deixar o Corinthians duas vezes neste ano e por muito pouco não foi anunciado como novo reforço do Grêmio, que chegou a fazer duas propostas para o goleiro. No Tricolor, porém, seria reserva imediato de Marcelo Grohe, valorizado com as convocações para a Seleção Brasileira, na época.
Mesmo com a negativa do São Paulo, Cássio pode ainda permanecer no Brasil. Cruzeiro e o próprio Grêmio chegaram a sondar o jogador neste final de temporada. Um futuro deve ser definido após o término do Brasileirão.
+Lidas