Mundo

Cavalo de corrida passa a valer mais que Messi e Cristiano Ronaldo juntos; entenda

Metrópoles | 12/11/20 - 23h15
Divulgação / Coolmore

Estrelas máximas do futebol na atualidade, Messi e Cristiano Ronaldo estão entre os jogadores mais bem avaliados do mundo. Os craques de Barcelona e Juventus, no entanto, não chegam perto de um outro “atleta”, o Galileo, cavalo estrela do turfe.

De acordo com o jornal As, o puro-sangue, que só perdeu uma corrida em toda a carreira, vive na Irlanda e, recentemente, foi avaliado em 200 milhões de euros. O site Transfermarkt, especializado em valor de mercado de jogadores de futebol, avalia Cristiano Ronaldo em 60 milhões de euros e Messi em 100 milhões de euros. Ou seja, juntos, não valem um Galileo.

Galileo nasceu em 30 de março de 1998 e, em 9 meses de trabalho no turfe, venceu as primeiras seis corridas. Ele ganhou prêmios no valor de 1,7 milhão de euros, mas o serviço como garanhão é que faz dele uma máquina de dinheiro.

Desejado como garanhão

Ele é o pai de campeões como Nathaniel e Frankel, também cavalos de corrida consagrados no turfe. O DNA vencedor faz com que ele seja objeto de desejo de criadores de éguas, que pagam uma fortuna para fazer o cruzamento.

O site The Sun informa que as taxas são mantidas em sigilo, mas suspeita-se que uma relação com Galileo não saia por menos de 600 mil euros.