Um cavalo passou uma noite preso na delegacia da cidade de Nossa Senhora Aparecida, em Sergipe, após dar um coice em um veículo durante uma cavalgada no município, na noite do último domingo (12).
LEIA TAMBÉM
Após a prisão, o proprietário do animal, Wiliam Francisco dos Santos, disse que quando chegou à delegacia, encontrou o cavalo na cela. "Ele estava sem comida, sem água e em um espaço onde não podia se mexer. Como se fosse um marginal. À noite, levei comida, mas hoje de manhã não me deixaram alimentá-lo”.
A representante da ONG Educação Legislação Animal, Nazaré Morais, registrou um Boletim de Ocorrência referente aos maus tratos em virtude de o cavalo ter ficado em local inadequado.
No final da tarde de ontem, a Secretaria de Segurança Pública emitiu uma nota explicando o que teria ocorrido. "Um cavalo foi retido na noite deste domingo (12), depois que o proprietário se recusou a arcar com responsabilidade pelo prejuízo causado pelo animal, que danificou um automóvel com um coice. O fato aconteceu durante uma cavalgada na cidade de Nossa Senhora Aparecida", informa a nota.
“O cavalo é um bem. Um objeto. Apenas o instrumento com o qual o dano foi produzido. Sua retenção foi o meio encontrado pelos policiais para que os responsáveis tratassem com a vítima sobre a reparação do dano. Na manhã desta segunda-feira, 13, quando as partes foram ouvidas na delegacia e entraram em acordo, o animal foi restituído ao proprietário”, declarou o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Sidney Barbosa.
O oficial disse ainda que em nenhum momento o animal foi sofreu maus-tratos. “O cavalo foi colocado na área de serviço do Centro Integrado de Segurança Pública e o homem que se apresentou como dono teve autorização para disponibilizar mais água e comida para o animal, até que a situação fosse resolvida na manhã de hoje”, ressaltou Sidney Barbosa.
Assista:
+Lidas