CBF demite Dunga e escolhe Tite para assumir Seleção Brasileira

Publicado em 14/06/2016, às 15h19

Por Redação

O vexame de ser eliminado na Copa América na primeira fase pesou, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu demitir Dunga do comando técnico da Seleção Brasileira. A decisão foi do presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, comunicada através de uma nota oficial, emitida nesta terça-feira, 14.

Segundo fontes ligadas à CBF, o escolhido para assumir o lugar deixado pelo capitão do Tetra seria Tite, técnico do Corinthians. O acerto pode ser feito ainda nesta tarde. No entanto, não há informações de um “plano B”, caso Tite rejeite a proposta.

Ainda no ritmo de mudança, o ex-lateral Leonardo foi anunciado como novo Coordenador de Seleções, cargo antes ocupado por Gilmar Rinaldi na "Era Dunga". Leonardo treinou grandes equipes do futebol mundial, como Milan e Inter de Milão, além de ter sido dirigente do PSG até 2013.

A segunda passagem de Dunga na Seleção se encerra com 18 vitórias, cinco empates e três derrotas em 26 jogos.

Confira a nota oficial da CBF na íntegra:

"A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe. A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira. A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho."

Gostou? Compartilhe