Nordeste

Ceará demite Argel Fucks e encaminha contratação de novo técnico

Diário do Nordeste | 09/02/20 - 14h23
Twitter Ceará

O técnico Argel Fucks não é mais técnico do Ceará. A demissão do treinador foi oficializada na manhã deste domingo (9) pela diretoria do clube e divulgada nas redes sociais.

O auxiliar Glebson Barroso e o preparador físico Daniel Azambuja também foram desligados e não compõem mais a equipe técnica do Vovô. 

A demissão ocorre na manhã seguinte ao empate sem gols contra o ABC-RN pela copa do Nordeste, ocorrido na tarde deste sábado (8), na Arena das Dunas, pela 3ª rodada da competição regional. Com o resultado, o Vovô segue na 4ª colocação do Grupo B, com três pontos.

Argel Fucks chegou ao Ceará em novembro de 2019 após a demissão de Adilson Batista. Na ocasião, o treinador estava no CSA e lutava para tentar tirar o time alagoano da zona de rebaixamento. A ida para o clube alvinegro, que também brigava para não cair, faltando poucas rodadas para o fim da competição, surpreendeu os torcedores e dirigentes.  

Na campanha de Argel no Ceará, o time teve seis empates, uma vitória e uma derrota. Houve também um empate em jogo-treino contra o Safece (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará).

Retorno

O Ceará já tem um nome definido para assumir o comando técnico. E trata-se de um conhecido do torcedor alvinegro. Enderson Moreira está por detalhes de ser anunciado como novo treinador do clube para a temporada 2020.

O Diário do Nordeste apurou que a diretoria do Vovô já realizou proposta ao técnico e alinha os últimos detalhes para que o acerto seja oficializado, o que pode ocorrer ainda neste domingo (9).

Caso confirmado o acerto, Enderson retornará ao Ceará cinco meses após a saída. Na primeira passagem, o comandante esteve à frente do Vovô em 22 partidas, com 6 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, com aproveitamento de 34,8%.