Ceasa inicia produção e distribuição de sopa para pessoas em vulnerabilidade social

Publicado em 05/01/2026, às 13h24
Ceasa inicia produção e distribuição de sopa para pessoas em vulnerabilidade social - Ascom Ideral
Ceasa inicia produção e distribuição de sopa para pessoas em vulnerabilidade social - Ascom Ideral

Por Agência Alagoas

O Ceasa Alagoas iniciou a produção de sopa em sua nova Cozinha Comunitária, atendendo semanalmente pessoas em situação de vulnerabilidade social na grande Maceió, como parte do Programa Alagoas Sem Fome.

A iniciativa é coordenada pela secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, e executada pelo Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral), que administra o Ceasa.

O projeto visa transformar alimentos em refeições, combater o desperdício e fortalecer as políticas públicas de segurança alimentar no estado, consolidando o papel social do Ceasa.

Resumo gerado por IA

O Ceasa Alagoas iniciou, entre os dias 29 e 30 de dezembro, a produção de sopa dentro de suas instalações, com o início do funcionamento da Cozinha Comunitária. A ação, que acontece semanalmente, já atende pessoas em situação de vulnerabilidade social. A distribuição da sopa foi feita nos bairros da grande Maceió.

A iniciativa integra o Programa Alagoas Sem Fome do Governo de Alagoas, coordenado pela secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas.

O projeto é executado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral), órgão responsável pela administração da Ceasa.

Para o diretor-presidente do instituto, Davi Maia, a iniciativa consolida o papel social do órgão.

“O Ceasa passa a cumprir uma função ainda mais importante, que é transformar alimentos em refeições e garantir comida na mesa de quem mais precisa. Essa ação soma esforços ao Alagoas Sem Fome e consolida a atuação do Governo do Estado com a segurança alimentar”, destacou Maia.

A cozinha utiliza alimentos do próprio Ceasa, promovendo o aproveitamento integral dos produtos, o combate ao desperdício e a ampliação das políticas públicas de enfrentamento à fome em Alagoas.

Gostou? Compartilhe