Celular furtado é recuperado após suspeita deixar aparelho em assistência técnica

Publicado em 25/12/2025, às 15h24
Não houve prisão, e o caso foi registrado como objeto recuperado. - Foto: Agência Brasil
Não houve prisão, e o caso foi registrado como objeto recuperado. - Foto: Agência Brasil

Por Redação

Um celular furtado foi recuperado em Maceió após a vítima rastrear o aparelho até o bairro Santa Lúcia, resultando na devolução do dispositivo pela polícia.

A recuperação ocorreu após um proprietário de assistência técnica suspeitar da origem de um dos celulares que recebeu para conserto e contatar a vítima para devolver o aparelho.

A polícia não conseguiu localizar a suspeita do furto, e o caso foi encerrado sem prisões, sendo registrado apenas como objeto recuperado.

Resumo gerado por IA

Um aparelho celular furtado foi recuperado no bairro Santa Lúcia, em Maceió, nessa quarta-feira (24). A vítima, funcionária de uma loja no centro da cidade, teve o celular levado e acompanhava a localização do equipamento, que indicava a região do bairro.

Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para verificar a situação. Ao chegar ao local indicado, o solicitante informou que recebeu uma ligação do proprietário de uma assistência técnica, que relatou ter recebido dois celulares de uma mulher não identificada, sendo um para conserto e outro para desbloqueio. Como o serviço de desbloqueio não era realizado pelo estabelecimento, o proprietário suspeitou da procedência de um dos aparelhos e entrou em contato com a vítima, combinando a devolução.

A guarnição se deslocou até a assistência técnica, onde o celular foi devolvido à vítima. Durante diligências para localizar a suspeita do furto, a polícia foi até a residência indicada, mas apenas a nora da suspeita estava presente, informando que sua sogra teria encontrado o aparelho no centro da cidade e levado à loja para desbloqueio.

Com a recuperação do celular, a ocorrência foi encerrada e as partes receberam as devidas orientações. Não houve prisão, e o caso foi registrado como objeto recuperado.

Gostou? Compartilhe