Polícia

Cena forte: padeiro é assaltado a caminho do trabalho e leva tiro na cabeça, em Jatiúca

João Victor Souza | 23/11/23 - 10h20
Reprodução/Video

O assalto à mão armada, na Rua Ângelo Martins, no bairro de Jatiúca, em Maceió, terminou com a vítima ferida após ser atingida por um tiro de raspão na cabeça, na manhã desta quinta-feira, 23. Uma câmera de segurança registrou o momento do crime (assista mais abaixo).

O homem identificado como José Amaro, de 53 anos, estava a caminho do trabalho, na direção de uma panificação no bairro do Poço, quando foi abordado e roubado por dois criminosos uma moto. Mesmo sem oferecer resistência, o padeiro foi baleado com disparo à queima-roupa, e em seguida, a dupla fugiu. 

Mesmo ferida, a vítima conversou com exclusividade com a reportagem do TNH1 e afirmou que passa bem apesar do grande susto. "Eu percebi quando eles passaram por mim, atravessei a rua, e aí eles passaram e voltaram. Aí fui encostando para o lado da rua, e eles me abordaram. Eles pediram tudo, levaram corrente de prata, relógio, meus documentos, e 200 reais que estavam na carteira", iniciou.

"Aí o homem encostou a pistola e atirou. Senti uma queimação, coloquei a mão na cabeça e caí. Vi que estava com sangramento e aí algumas pessoas vieram me prestar socorro. Perdi muito sangue. Mas passei por raio-X aqui [na UPA do Jaraguá] e não identificou a bala, graças a Deus. Foi um livramento de Deus", disse.

José Amaro ainda destacou que foi vítima de assalto pela primeira vez na vida. Ele informou que assim que receber alta médica vai registrar Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima.

Vídeo mostra assalto e disparo - Imagens gravadas por uma câmera de segurança mostram o momento do crime. No vídeo, dá para perceber o momento em que José Amaro, que segura uma bolsa, olha para trás e observa os dois suspeitos na moto. Ele atravessa a rua, mas é rendido pela dupla armada.

Na sequência, o padeiro entrega os pertences a um dos criminosos e ainda tem o boné derrubado no chão por ele. O assaltante armado atira à queima-roupa e depois sobe na garupa para fugir com o comparsa. A vítima baleada deita na calçada e três pessoas se aproximam segundos depois para prestar assistência.

As imagens são fortes: