Central telefônica do Samu em Maceió fica fora do ar por falta de energia

Publicado em 11/09/2016, às 17h52

Por Redação

Desde o início de suas atividades deste domingo (11), a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU),localizado no bairro do Farol, em Maceió, está às escuras.

Uma pane na rede elétrica deixou o prédio no escuro e fez parar a a central telefônica do serviço, essencial para a população alagoana. Quem precisar, deverá ligar para o Corpo de Bombeiros pelo número 193 ou, ainda, para o 190, que é o atendimento de urgência da Polícia Militar.

Alguns funcionários que entraram em contato com a redação do TNH1 denunciaram que a situação no local é preocupante. "Estamos no escuro e recorremos à luz do celular para ajudar na separação de materiais de trabalho, não está nada fácil", contou um deles.

Mesmo com toda dificuldade, os atendimentos não estão suspensos e, conforme explicou o supervisor do órgão no estado, Lucas Casado, todo o protocolo já foi adotado para que os atendimentos não sejam interrompidos, além do empenho em restabelecer o serviço o mais rápido possível.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), explicou que o atendimento pelo telefone 192 está suspenso em até 72 horas para chamadas na capital Maceió. "Após a avaliação de técnicos, foi dado o parecer de que será necessária a reinstalação da estrutura elétrica do local, no prazo máximo de três dias", diz a nota. 

Gostou? Compartilhe