De 1.810 veículos que integram a frota do transporte coletivo de Fortaleza, só cerca de 50 veículos circularam na manhã deste sábado, 5, na Cidade. A informação é do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). As linhas que já estão em funcionamento não foram informadas pelo órgão.
LEIA TAMBÉM
A frota foi reduzida por causa da série de ataques contra veículos, viaduto, órgãos públicos, agências bancárias e equipamentos de segurança no Estado, que começou na quarta-feira, 2.
Segundo João Luís Marciel, diretor de Operações do Sindiônibus, todos os carros só viajam com policiais embarcados. Ele ressaltou que as linhas são liberadas de acordo com a disponibilidade dos agentes de segurança para acompanhar as rotas.
Na sexta-feira, 4, o órgão havia informado que os veículos circulariam neste sábado em sistema emergencial, com 108 ônibus operando em 41 linhas. João Luís Marciel disse que as empresas de transporte estão prontas para funcionar normalmente, desde que seja possível oferecer segurança para o transporte.
LEIA MAIS
+Lidas